terça-feira, 22 de janeiro de 2013

I Desafio Ciclístico de Ipiaú


Domingo, 13 de janeiro de 2013. Aconteceu, em Ipiaú, no último domingo uma grande competição que está virando rotina no calendário esportivo da região Sul da Bahia. O I Desafio Ciclístico de Ipiaú que inclui a bike, um tipo de bicicleta adaptada para eventos esportivos. Cidades como Vitória da Conquista, Ubatã, Ipiaú, Gandu, Itabuna, Jequié, Lafaeite Coutinho, Ilhéus, sediaram os eventos que são sinônimos de saúde e competitividade.

A modalidade que aconteceu neste final de semana teve um percurso de 16 km a 28 km dentro da cidade, somente percurso de asfalto, não houve percurso de terra como o I Bike Center que aconteceu em Ubatã em 30 de setembro de 2012. O percurso foi fixado entre a Praça Rui Barbosa e a Praça Salvador da Mata. A equipe Bike Center de Ubatã esteve presente com 5 atletas, Leandro Pires, Thiago Mascarenhas, Romário, Gilvan e Fernando. Quem concedeu uma entrevista exclusiva para o site Ubatombo foi Leandro Pires, o Léo. Que participou na categoria iniciante e chegou em quarto lugar.

Quando foi que iniciou-se o gosto pela bike?
R. Desde adolescência que eu tenho paixão por bike, depois que ver as competições comecei querer competir, isso tem mais ou menos 4 ano quando eu fiz o primeiro evento em Barra do Rocha onde morava naquela época. Participar de uma competição é muito bom, é muita adrenalina.

Quais os eventos que você já realizou?
R. Em Barra do Rocha, em 2009, eu realizei o I Etapa Barrochece de Bike Cross, atletas de Ipiaú, Barra do Rocha e Ubatã participaram, o evento foi na praça principal da cidade o que favoreceu a presença do público. O segundo foi no ano passado, o I Bike Center que aconteceu em Ubatã. Este último teve um grande trecho de terra onde percorremos mais de 20 km, premiação foi em troféus e valores. Atletas de Jequié, Ipiaú, Ubatã, Wenceslau Guimarães, Gandu, Itabuna, Ilhéus e outras localidades participaram.

Como foi essa última prova?
R. Me esforcei ao máximo, mas a minha experiência com a bike não ajudou muito, ela era nova para mim e acabou me prejudicando, mesmo assim consegui uma boa colocação, cheguei em quarto lugar. A prova foi um pouco cansativa, principalmente no percurso da Caixa Econômica Federal que pegamos o vento contra que dificultou um pouco. No início, atrapalhei a marcha, fui parar na penúltima colocação, mas na corrida foi desenvolvendo melhor, acabei ultrapassando 7 atletas, terminei em uma posição até boa.

Quais as próximas competições?
R. É em Lafaiete Coutinho, ainda não estou me preparando, depois do dia 20 vou treinar pesado.

Abaixo as fotos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário